Páginas

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Tributo ao Funny People !!!


Parei, por breves momentos, à saída. Detive-me acho, que pela primeira vez, pela saudade de algo que já fazia parte da minha vida. Olhei o bar, vazio, desmontado, desadornado e escuro. O palco estava vazio. A plateia era eu. E tu, caminhavas, cabisbaixo, por entre as sombras das mesas, na minha direcção. A luz da rua entrava pela tímida porta dos fundos e fazia-te parecer um anjo, com uma aura linda. Triste; mas linda. As fotografias cairam, os quadros perderam a cor e, com eles, foram-se todas as janelas que criámos (todos) ali, ao longo do tempo. Olhei à minha volta – e não te disse - e senti pela primeira vez o desconforto do vazio com a revolta de uma relutante perda. Apeteceu-me abraçar-te. E acho que abracei mesmo. Mas estavas demasiado vidrado pra me teres percebido chegar junto de ti. E não te disse mas, naquele preciso momento, partilhei toda a frustração de um sonho acordado, contigo. Eu não te disse... mas sempre te amei. E foi lá que nos vimos a primeira vez, a sério. Foi lá que me pediste em namoro. Lá que te disse que ías ser pai. E eu mãe... Lá que, tantas vezes, chorámos e rimos os dois... Parei, por breves momentos à saída. E acho que nunca te disse que sempre achei piada ao Funny People.